Cinematic Real-time Ray Tracing

Cinematic Real-time Ray Tracing

No Siggraph 2018, a Nvidia anunciou uma nova tecnologia gráfica chamada Real-time Ray Tracing para as suas novas placas de vídeo da arquitetura Turing, a plataforma Nvidia RTX – que vai substituir as GTX (supostamente). O que é isso? É Ray Tracing em tempo real. O Ray Tracing é uma técnica de renderização 3D que consiste, resumidamente, num algorítimo que vai calcular como a luz viaja no espaço tridimensional e é captada pela câmera. É uma técnica para criação de gráficos foto realistas, mas com um custo: a renderização pode ser bastante lenta.

Usando um arquitetura nova, as futuras placas de vídeo da Nvidia poderão fazer ray tracing em tempo real. Ou seja, aquela mesma renderização que leva minutos ou horas vai levar apenas segundos. Claro que, inicialmente, o preço não será nada legal. A placa mais potente da nova leva custa U$ 10.000 (dez mil dólares, aproximadamente R$ 40.000).

Por enquanto, veja o demo do que essa nova tecnologia é capaz de fazer, rodando diretamente na Unreal Engine 4.

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